quarta-feira, 9 de março de 2016

Ano XV do Capitalismo Selvagem

Por Roberto Piva



Barbárie nº 1
"eu vos recebo à porta de meu limbo"
Jorge de Lima

a publicidade invadindo o cerebelo. os adolescentes agonizando de tesão & consumindo sublimação & tédio. comer carne só para quem ganha uns 10 salários mínimos. há 10 anos o brasileiro só come sanduíche. come?

Barbárie nº 2
embrutecimento generalizado. todo mundo com medo de amar. de se entregar. a karetice é isso: a Moral & Cívica agindo no CORPO & na CONSCIÊNCIA. esquizofrenia em ascensão.

Barbárie nº 3
mendigos em todos os lugares da cidade. nos ônibus gente dormindo (a maioria) em qualquer hora do dia & da noite. bagaço. o brasileiro está morto-vivo sustentando duas burguesias: a daqui & a da metrópolis.

Barbárie nº 4
vitória da Arena nas pequenas cidades. isto prova que Hitler & o Rock Rural tem vovós morando no interior & na Bahia. na minha opinião o Fuhrer está vivo em Brasília.

Barbárie nº 5
qualquer deputado do MDB "autêntico" que queira se reeleger com certeza até no ano 2000 deve batalhar pela semana com apenas quatro dias úteis. ou seja, reservar sexta, sábado & domingo para o cidadão gozar a vida. atualmente apenas lutamos pela sobrevivência. quando sobrará tempo para VIVER?

Barbárie nº 6
releitura do poema "O desespero diante da mutilação" de Jorge de Lima. perfeito & inquietante. a ideologia de consumo proposta pelos anunciantes na tv escamoteando o problema da morte. todo mundo pensando que é eterno, que a morte é sempre a do Outro. mesmo os que entram nesta casca de ovo chamada Fusca.

Barbárie nº 7
crânios empilhados na porta do Hilton Hotel. turistas americanos caçadores de cabeças & de onças. índios vendendo fubá na praça da República.

Barbárie nº 8
garoto travesti de 15 anos, office-boy durante o dia, estuprado & morto a pauladas na Vila Brasilândia por policiais. Pasolini, desperta! o trópico enlouqueceu!

Barbárie nº 9
tudo bem. legal. tamos aí. legal. tudo bem. ôi. legal. tudo bem. ôi. tamos aí. o maior barato. legal. tudo legal mesmo. falô.

Barbárie nº 10
saúvas invadindo velórios em toda parte. índios atirados aos rios de piranha. vértebras estaladas na noite. na esquina da av. São João um adolescente morre de amor. voos cegos dos anjos da desgraça.

Barbárie nº 11
engolindo a alma dos mortos. o fio elétrico ligado ao ouvido. o mundo marcha. frutas tropicais melando a noite. um alucinado lendo Raul Bopp. trombadinhas apunhalados no subúrbio. periscópio do inferno girando na ESCURIDÃO.

Nenhum comentário :

Postar um comentário