quinta-feira, 7 de abril de 2016

André Dahmer: Poemas

In: A Coragem do Primeiro Pássaro, Editora Lote 42



vocês não me conhecem

antes de virar essa coisa
eu ria sorria gargalhava

eu aconselhava pessoas tristes

limpava minha casa
porque tinha uma casa
e vestia roupa de dormir
porque dormia

eu tomava banho de sol e chuva
eu tomava banho

***

se toco sua fronte
sei notícias de mim
se passo por uma árvore parecida conosco

recebo recado do universo

preciso levantar cedo amanhã
comprei um telefone novo
hoje foi um dia difícil
tenho uma dor de coluna 
que nunca cura

quando você deita cedo
sinto-me descansado para sempre

***

amor
dorme comigo no meu mundo
amanhã cedo
você volta para o seu

lá fora

mulheres traídas dançam bêbadas
e filhos mansos tiram nota dez dentro de farmácias

lá fora

carretas almoçam as últimas bicicletas do mundo
e milhões de gametas sonham com a reencarnação 
dentro de uma privada

aqui

onde a alma só aprende a fé dentro de UTIs
e os jovens se penhoram dentro de escritórios
há uma espada cega
para a reconquista de nós

Nenhum comentário :

Postar um comentário