sábado, 17 de setembro de 2016

eu preciso usar sutiã...

Poema de Marina eterráquea


eu preciso usar sutiã
eu não posso sair de casa sem usar o sutiã
eu tenho que ir pro trabalho usando sutiã
eu tenho que ir pra aula com esse sutiã


eu levei uma surra da minha mãe quando
tinha dez anos
porque não queria usar o sutiã
ás vezes quando ela me vê sem ele
um olhar de desaprovação surge
(minha mãe!)


eu preciso excluir meus pelos
eu não posso ter pelos
eu não posso
não


eu preciso usar sutiã
porque é minha culpa se ele me devora
se ele mastiga minha alma em pensamento
se ele me vê como um objeto
se eu não sou como ele: homem


a vizinha deixou sutiãs na minha casa
sutiãs velhos de sua filha
eu até gosto do velho
eu até gosto de presentes
a vizinha acha que um sutiã vai me proteger
que um sutiã vai me fazer mulher
que é certo
correto


eu dei um trago
respirei fundo
a vizinha não me diz oi
a vizinha não me oferece a mão quando tô no buraco


eu acendi outro cigarro
eu queimei um
eu rasguei o outro
eu sou mulher
com pelos
sou mulher
meus seios


eu não preciso usar sutiãs
eu preciso sentir meu corpo
sem peso
com pelos
sem eles
é meu corpo


minha mãe ainda me olha feio


Nenhum comentário :

Postar um comentário